quinta-feira, 2 de maio de 2013

RODINHAS DE LEITURA

O serviço educativo da biblioteca municipal recebeu duas turmas do 2º ano da EB1 dos Ribeiros para realizar a atividade "Rodinhas de Leitura" onde foi explorado o livro "Se eu fosse um livro" de José Jorge Letria. A partir da leitura partilhada pelas crianças nasceram novos textos criativos e cheios de imaginação.
Seguem-se alguns muito interessantes:
- Se eu fosse um livro gostaria de estar numa biblioteca!
- Se eu fosse um livro gostaria de ser uma árvore e que a história estivesse escrita nas folhas! 
- Se eu fosse um livro queria viajar por todas as mãos dos meninos!
- Se eu fosse um livro gostaria de viajar num balão para depois rebentar numa escola cheia de meninos!
Mesmo no final da atividade, o Bruno Pinho disse à professora Mila:
- Os livros têm mais sorte que nós!
- Por quê, Bruno? - perguntou a professora.
- Porque nós morremos e os livros não! - respondeu o Bruno.
Tão lindo ver que estas crianças tão pequenas já respeitam e valorizam o livro!









Sem comentários:

Enviar um comentário